Nissan lança escritório móvel e elétrico

O número de espaços de coworking e hot-desking aumentou 36% em todo o mundo durante o ano de 2015. Não há como negar esta tendência perante este número. As startups e os pequenos empresários são os responsáveis, uma vez que procuram alternativas que apostem na mobilidade e mais rentáveis em relação aos espaços de escritórios tradicionais. Sabendo disto, a Nissan resolveu criar o primeiro escritório móvel num veículo elétrico. E o resultado é um autêntico espaço de trabalho profissional. O e-NV200 WORKSPACe dispõe de uma mesa dobrável, computador touchscreen, internet sem fios, luzes LED controladas por smartphone, carregamento de telefone sem fios, sistema de áudio Bluetooth, mini-frigorífico e uma máquina de café.

nissan-escritorio-movel2

“Com o hot-desking e o trabalho remoto em ascensão, não estamos muito longe de um futuro em que os nossos veículos serão conectados, energeticamente eficientes, espaços de trabalho móveis, e o projeto e-NV200 WORKSPACe pode tornar-se mais do que um conceito. O Nissan e-NV200 já é uma solução de transporte inteligente e sustentável para negócios voltados para o futuro, tornando-o o veículo ideal para ser usado como base para um local de trabalho móvel”, adianta em comunicado Gareth Dunsmore, director of electric vehicles da Nissan Europa.

O novo veículo pode ser rapidamente recarregado em 30 minutos, tornando-o numa boa solução de escritório móvel para quem gosta de trabalhar fora dos centros urbanos, por exemplo. O projeto contou com a colaboração da empresa britânica Studio Hardie.

Fonte: Revista Bons Negócios